Pathfinder RPG (2ª Edição) - Presságios Perdidos: Deuses & Magia

Uma caracterstica que define fantasia como um gnero a presena e o uso de magia - um RPG de fantasia sem magia seria como uma histria de fico cientfica sem tecnologia ou uma histria de horror sem medo! Pathfinder postula quatro tradies de magia: arcana, divina, ocultista e primal.Para um personagem fervoroso, a magia divina normalmente a mais intrinsecamente apelativa, j que reflete uma conexo direta a uma divindade.Magia divina a interseo da essncia vital instintiva e baseada na f que governa a vida e a morte, e a essncia espiritual transcendental que forma os blocos de construo de todas as almas. Ela pode fechar feridas em segundos, invocar rajadas de vingana divina, descobrir verdades escondidas, revelar o futuro e at mesmo temporariamente tornar um devoto no avatar de seu deus.A ideia do divino pode invocar imagens de um cruzado resoluto, mas deuses neutros e malignos imbuem seus devotos similarmente com poder para defenderem suas prprias causas. A tradio divina tambm engloba filosofias espirituais que no envolvem qualquer divindade especfica, assim como pantees de vrias divindades.

Escreva um comentário